sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

depois reclama...

Esses dias precisei de um serviço de chaveiro para carro. O guincheiro indicou um cara aqui perto de casa; ligamos para ele e ele foi - chegou 3 horas depois do que tinha combinado. Começou o serviço, precisou vir 2 vezes a mais do que tinha estipulado no primeiro encontro e levou 2 dias a mais para completar o serviço. Com o agravante de que, toda vez que precisava ir, atrasava-se pelo menos 2 horas. Depois da terceira ligação nossa "onde você tá car*#$WW" ele não atendia a ligação até chegar aqui. Cara educado, até prestativo, mas nunca mais vou chamar ele.

Dois spots de luz aqui em casa morreram - nem trocando a lâmpada acendia. Chamei um eletricista que faz serviços no prédio - ele veio com um assistente, deu aquela olhada e mandou ver: precisava trocar os spots. Tive motivos para desconfiar daquele diagnóstico, mas como entendo tanto de eletricidade quanto de sapateado, fiquei quieto. Meia-hora depois, chega só o assistente dele para trocar as peças: o que faz diferença, porque fui eu que tive que ficar segurando a escada pro cara não cair. Mexe daqui, mexe dali, o cara descobre que o problema não é aquele - tem um fusivel na casa de disjuntor queimado. O cara vai pegar a peça para trocar, mas aí combino com ele um horário, porque eu não podia esperar. Você chegou aqui no horário combinado? Ele também não...No dia seguinte, o cara aparece num horário x, dá alguma explicação tosca pro sumiço e troca o fusível, mas o problema continua. Mexe daqui, mexe dali, precisa voltar para falar com alguém mais experiente, porque ele não sabe bem o que é. De tarde aparece o cara que realmente manja: em meia-hora resolve o problema. Mas o cara quer cobrar um preço final que era o triplo do combinado, porque, afinal, "precisamos fazer mais coisa" - só que o erro foram deles mesmos ao diagnosticar errado.

Quando eu encontro algum profissional, em qualquer área, que seja bom - por bom, entenda-se honesto, dedicado e minimamente competente - é comum não largar mais o cara; até se eu mudo de bairro e é possível fazer serviços com o cara, eu faço. Indico para todo mundo que puder. O problema é que é tão difícil achar né...e eu nem sou muito exigente; é só o cara cumprir mais ou menos o prometido, cobrar um preço razoável e não ser completamente descompromissado. Mas, ainda sim, é difícil...

Um conhecido meu, quando via alguém fazendo cag*, costumava falar "depois reclama que filho de pobre não tem sorte". Ou, no caso, "depois reclama que o país não tem oportunidade, que não tem trabalho, que o mundo é injusto"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário